22/08/2023

Praça Encantada já atraiu cerca de 40 mil pessoas

Programação continua até este sábado, dia 23, em Guarapuava

praca encantada (39)

A Casa do Papai Noel é uma das atrações (Foto: Secom)

Se você ainda não foi se encantar com a magia natalina na Praça Encantada montada no Centro de Guarapuava ainda está em tempo. A programação continua até sábado (23), com muitas atrações para toda a família. O mundo de cor e  luzes tem atraído milhares de visitantes todas as noites. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, até agora foram cerca de 40 mil pessoas que encontram no local muitos motivos para vivenciar o espírito cristão do nascimento de Jesus e celebrar mais um ano, como lembra o prefeito Cesar Silvestri Filho. “Visitar a praça é um momento de partilhar bons sentimentos, celebrar o nascimento de Cristo e se emocionar com as diversas apresentações”.

A Casa do Papai Noel é sempre o local mais visitado da praça. As crianças conversam com o bom velhinho e os pais registram todos os momentos. Pela praça, personagens encantados encantam e divertem. O grande presépio, com o menino Jesus, Maria, José e os reis magos, faz a população refletir sobre amor, fraternidade e união. Visitar a Casa do Papai Noel é tradição para muitas famílias. Desde que João Pedro nasceu, há cinco anos, sua mãe Olivina Padão o leva para visitar o Papai Noel. “O Papai Noel disse que é para eu respeitar minha mãe e todo dia dar um abraço e um beijo nela. Depois, ele me deu balinhas e agora que saí da casinha ganhei um algodão doce”, contou João Pedro. A mãe reforçou que momentos como esse vão ficar guardados na memória e nas fotografias. “Tiramos várias fotos e nos divertimos. Para o João Pedro é um momento de ver coisas que encantam como os personagens, o Papai Noel e a decoração. Já eu vejo esse momento como uma oportunidade de passar um tempinho especial com ele”, acrescentou Olivina.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.