22/08/2023


Guarapuava

Novos investimentos reforçam recorde no saneamento básico, afirma Cristina Silvestri

Recursos serão para reforma das duas Estações de Tratamento de Guarapuava

cristina-silvestri-e-mounir

A deputada Cristina Silvestri elogiou o Governo Beto Richa e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) por mais um investimento de peso em Guarapuava com a reforma das duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE SUL II e ETE Vassoural), confirmadas nesta quinta feira (21) com a assinatura da liberação de recursos entre o governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A ETE SUL II será reativada e a Vassoural será reformada, ambas enquadradas em novos padrões de segurança para melhorar o nível de tratamento do esgoto e também eliminar odores que afetam os moradores no entorno. Ao todo, serão aplicados R$ 4,1 milhões com reformas, construção de novo UASB e decantador, além da implantação do tratamento físico-químico.

Esta reivindicação tinha sido levada pela deputada Cristina Silvestri em audiências com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

“Nossas solicitações são sempre atendidas, considerando-se o grau de importância e o alcance dos resultados”, salientou a parlamentar.

Comentando sobre os reflexos positivos que a obra trará, para a saúde e a melhoria da qualidade de vida da população, Cristina Silvestri chamou atenção para o volume de recursos que já foram investidos no saneamento básico e também na ampliação da rede de água em Guarapuava.

 

“É uma soma recorde, histórica. Os novos recursos reforçam ainda mais esta posição. Guarapuava está no caminho certo”, acrescentou Cristina.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo