22/08/2023



Cotidiano

Paixão de Cristo está preparada para ser um grande espetáculo

imagem-14748

Antonina  –  O Centro Cultural Teatro Guaíra e diversos atores e técnicos do Paraná se associaram à Prefeitura de Antonina para realizar o já tradicional espetáculo ao ar livre “A Paixão de Cristo”.

A cidade fazia o evento com uma produção local, limitada aos recursos disponíveis. Desde o ano passado a Prefeitura de Antonina passou a contar com o apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra e de artistas e técnicos do Paraná dotando o espetáculo de uma produção bem mais aprimorada. Além dos artistas e da comunidade local, que sempre participam da “Paixão..”, a equipe técnica do Centro Cultural Teatro Guaíra fará a montagem cênica.

O CCTG cede também figurinos e cenários para aprimorar o trabalho. Existe a curiosidade de que boa parte dos figurinos são confeccionados por membros da comunidade antoninense, que fazem o acabamento com detalhes de peças feitas a partir de conchas e outros materiais encontrados na beira-mar, sob a coordenação de César Brosco.

Artistas como Zeca Cenovicz, Isidoro Diniz, Ney Mendes, Mozart Machado, Chiris Gomes, Michele Pucci e Áldice Lopes, além do ator e bailarino André Néri, que o sucesso da apresentação do ano passado fez com que fosse novamente convidado para interpretar a figura de Jesus Cristo. O espetáculo tem a direção de Rafael Camargo, que é também autor do roteiro. Atores e técnicos participam de forma voluntária. O Centro Cultural Teatro Guaíra dará o apoio logístico para possibilitar o deslocamento e o atendimento dos artistas e técnicos na cidade. A Secretaria do Estado da Cultura e o PROVOPAR também participam do apoio ao evento.
O espetáculo terá início às 20h00, na antiga Estação de Trens, e se estenderá por vários palcos montados na cidade. A Equipe do Teatro Guaíra já está trabalhando em Antonina e promete um bom espetáculo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo