22/08/2023

Até quando vamos viver a intolerância??

Dez pessoas morreram e ao menos cinco ficaram feridas depois que um homem armado atacou uma igreja cristã copta em Helwan, no sul do Cairo

ataque

Dez pessoas morreram e ao menos cinco ficaram feridas depois que um homem armado atacou uma igreja cristã copta em Helwan, no sul do Cairo, nesta sexta feira (29). O atirador foi morto, mas ainda não se sabe se ele está incluído neste levantamento do Ministério da Saúde do país.

O agressor abriu fogo do lado de fora da igreja Mary Mina, ferindo cinco guardas. Ele foi abatido pela Polícia quando tentou invadir o local, acrescentaram as autoridades. Ainda não está claro se o suspeito agiu sozinho, de acordo com a CNN.

Uma foto do corpo do suposto agressor publicada no site do jornal oficial “Al-Ahram” mostra um homem barbudo, com uma jaqueta cheia de munição, estendido no chão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.