22/08/2023

Guarapuavanos que residem fora também sentem a auta-estima ferida

Guarapuava –  As notícias negativas que envolvem Guarapuava estão afetando até mesmo quem mora fora, mas que, de alguma forma, mantem vínculos com a cidade.

O guarapuavano Daniel José de Lacerda Werneck mora em Florianópolis e acompanha a Rede Sul de Notícias, diariamente. Ele encaminhou o seguinte texto para ser publicado:

"GOSTARIA AQUI DE EXPRESSAR MEUS SENTIMENTOS AO POVO DE GUARAPUAVA, POVO QUE VEM SOFRENDO DESGASTE NACIONALMENTE POR INCOMPETÊNCIA DE ALGUMAS AUTORIDADES, ESTA MESMO QUE SE DIZ QUE ELEGE ATE UM POSTE, MAS NOS GUARAPUAVANOS SOMOS GUERRIDOS E NAO PODEMOS DEIXARMOS CAIR POR AQUELES QUE QUEREM NOS DESTRUIR, CALAR, ENTIMIDAR E NOS AFRONTAR, SOMOS UMA UNIAO E A UNIAO FAZ A FORÇA, TEMOS QUE NOS DESLIGAR DESSA POLITICA AMARGA QUE NOS FERE, LEVANTAMOS NOSSAS CABEÇAS E ENFRENTAMOS COM ORGULHO ESTA BATALHA, NAO ESTOU MAIS MORANDO EM GUARAPUAVA, MAS SOU FILHO DESTA TERRA QUE ME ENSINOU A SER UM GUERREIRO HONESTO, VEJO NA IMPRENSA COMO NOSSA CIDADE ESTA E DERIVA, POIS SEUS POLITICOS A USARAM E ABUSARAM, AGORA ESTA FERIDA MAS TEMOS QUE AJUDA-LA, FAÇAMOS A NOSSA PARTE, NAO FIQUEMOS DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO ALGUM DE NOSSOS SANGUE-SUGAS VIR NOS AJUDAR, NAO DEVEMOS CRITICAR UM DOENTE POIS NOSSA CIDADE ESTA MUITO DOENTE, ESSES POLITICOS SE PUDEREM TIRAM O RESTO DO FOLEGO QUE NOS RESTA, VAMOS GUARAPUAVA, VAMOS ERGUER NOSSA BANDEIRA E LUTAR ATE O ULTIMO SUSPIRO, VAMOS ELIMINAR NOSSOS SANGUE-SUGAS, GUARAPUAVA TEM NOME DE BRAVURA (LOBO-BRAVO) E SEU POVO TEM ALGO QUE MUITOS POVOS NAO TEM, HOSPITALIDADE! AVANTE GUARAPUAVA, "VAQUEIRO COLOSSAL, FIGURA IMORTAL"! COMO DIZ O HINO DA NOSSA QUERIDA GUARAPUAVA".

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo