22/08/2023

Funcionária denuncia agressões em unidades municipais de saúde

Guarapuava – Um e-mail encaminhado por uma funcionária da Saúde Municipal traz à tona a violência que gira em torno de unidades de saúde do Município, sem quaisquer providências por parte da Prefeitura. A identidade da funcionária foi preservada por esta temer represálias. Confira:

"Quero fazer uma denúncia de fatos que vem acontecendo, na Urgência Municipal e na  Primavera 24h. Os funcionários por inúmeras vezes são agredidos, física e verbalmente por usuário, destes serviços.

Relato estes fatos pois sou funcionária  e a cada plantão me sinto ameaçada com medo, pois a Secretaria Municipal de Saúde nao disponibiliza de sistema de segurança. Ontem minha colega de trabalho foi agredida e jogada contra a parede caindo desmaiada. O médico foi ajudar a mesma também foi agredido, os pacientes tiveram que conter o agressor , que inclusive é da alta sociedade e pai de um médico que trabalha na rede. Imagine só , o risco que corremos. Pois atendemos pessoas boa e má índole".

A Rede Sul e Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber sobre o ocorrido, mas nenhuma secretaria ou órgão municipal dá informações e remetem à assessoria de comunicação, onde ninguém retorna a ligação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo