22/08/2023

Telas seguem expostas até o dia 9 no Sesc Guarapuava

imagem-14850

Guarapuava – A exposição do artista plástico Silvio Rocha, que acontece no Sesc da cidade, fica na cidade até a sexta-feira, dia 9. As obras dele abordam a vida da tribo Xetá. Atualmente existem apenas seis índios xetás em todo o Estado, dois deles em Guarapuava.

“Oficialmente a exposição havia se encerrado em Curitiba. Mas devido à relação da cidade com o xetás, resolvemos vir a Guarapuava”, afirma Rocha, completando que “o objetivo das obras é realizar um resgate cultura dos xetás”.

A exposição completa possui dez telas, um documentário de 15 minutos e dois painéis com fotos dos indígenas. O artista, que possui carreira comercial em Curitiba, esteve presente na abertura da exposição e voltará à Guarapuava novamente para o encerramento do trabalho.
A exposição foi organizada em parceria com o Ministério da Cultura e já passou por dez cidades do Estado, se encerrando em Guarapuava.

Foto: arquivo/Rede Sul

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo