Após uma perseguição policial e troca de tiros entre PMs e marginais, um homem foi preso com uma camionete furtada nessa segunda feira (15) no distrito guarapuavano do Guará.
A Polícia Militar foi comunicada às 16h10 sobre um furto de uma camionete Mitsubishi L200, na localidade de Alemanhinha. Enquanto os policiais estavam indo verificar a ocorrência, chegou ao Destacamento do Guará um funcionário de uma fazenda dizendo que viu a camionete se deslocando pela estrada rural no sentido localidade Alto da Serra, que sai da PR 364 e segue para BR 277. A equipe policial fez o caminho contrario, entrando pela BR 277 no sentido PR 364. Após se deslocar por cerca de 14 quilômetros, avistou a caminhonete furtada deslocando no sentido contrário.
Os ladrões reagiram à presença policial efetuando disparos contra a viatura. Um dos tiros acertou entre a coluna e o para-brisas do lado do motorista. A equipe desembarcou da viatura e revidou também com disparos, atingindo a caminhonete na coluna e para-brisas dianteiros. Porém, os marginais não pararam.
A equipe voltou para viatura e saiu em acompanhamento tático, sendo que os indivíduos continuaram disparando contra os policiais. Com intensa troca de tiros, a perseguição durou mais cerca de dois quilômetros, quando o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção na curva e bateu em uma árvore. Com os carros parados, houve novo confronto. Os dois marginais fugiram a pé em meio à mata, não sendo possível mais visualizá-los.
Com o auxílio do cão farejador, foram realizadas buscas na mata por cerca de duas horas. Por volta das 20h, foi localizado pela equipe do oficial CPU e comando choque, um homem de 26 anos que apresentava ferimentos na face. Durante a abordagem, ele se identificou como sendo o passageiro da caminhonete furtada. Ele contou aos Pms quem era o motorista e seu comparsa, mas disse que teriam se separado no momento em que entraram na mata.
Após sete horas de buscas, e devido à iluminação reduzida, os trabalhos de captura foram encerrados, não sendo possível localizar o outro indivíduo.
Com o detido foi localizada certa quantia em dinheiro, carteira de documentos, celular, uma caderneta de anotação, um frasco que o mesmo disse ser “cocaína liquida” e no seu bolso três munições calibre 38 intactas.
O veículo foi recolhido ao pátio da 14ª SDP com auxílio do guincho. O indivíduo foi conduzido até a UPA Batel para atendimento devido aos ferimentos sofridos no acidente de trânsito e, posteriormente, encaminhado à da 14ª SDP.