22/08/2023

Unicentro oferta 1085 vagas pelo Sisu

As inscrições começaram nesta terça feira e seguem até a sexata (26)

sisu1

Candidatos à espera da seleção (Foto: Unicentro)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) oferta 1085 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começaram nesta terça feira (23) e seguem até a sexta (26) em todo o país. Das universidades paranaenses a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é quem a maior fatia de vagas (1488), seguida pela ), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, a Unioeste (1226), Unicentro (1085),Universidade Estadual de Londrina, a Uel (603) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná, a UENP, (309). A convocação da lista de espera está prevista para 09 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode concorrer quem fez a prova em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.

Todo o processo de inscrição é feito pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos número de inscrição e senha de cadastro no Enem 2017. Ao ingressar no sistema, ele deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada.

Nesta edição serão ofertadas, em todo o Brasil, 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais

CRONOGRAMA

O resultado da chamada regular está previsto para 29 de janeiro e o período de matrícula vai de 30 de janeiro até 7 de fevereiro. Já o prazo para participar da lista de espera é de 29 de janeiro até 7 de fevereiro, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em participar dela.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.