22/08/2023


Assistência Social procura familiares de andarilho

Homem está desnutrido, fala outro idioma e está mentalmente desorientado

andarilho

O homem está debilitado e mentalmente desorientado (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em Guarapuava procura familiares de um senhor encontrado pelo Corpo de Bombeiros, na estrada que dá acesso ao distrito de Guairacá, em Guarapuava.

Aparentando 30 anos de idade, moreno, franzino e desnutrido, o homem estava caído numa valeta. Os pés estão muito machucados e o seu estado de saúde é debilitado. Além de não portar documentos e estar mentalmente desorientado, o homem fala outro idioma, o qual ainda não foi identificado pelos assistentes sociais. “Ele está muito assustado, não deixa ninguém chegar perto e nem tocar nele. Esta está sendo a dificuldade para que tenha atendimento médico”, disseram os funcionários do Centro Especializado em Assistência Social (CREAS). Ele também não gosta de pessoas ao seu redor.

O andarilho está sendo atendido pela Secretaria de Assistência Social e está ficando na chácara Resgate no Jordão. Ele já foi levado até a Polícia Federal e à Delegacia da Polícia Civil para tirar as impressões digitais.

Qualquer informação pode ser dada pelo telefone (42) 3623 7995 (Assistência Social).

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo