22/08/2023

Rede gaúcha procura franqueado em Guarapuava

Para ter uma loja clean tradicional o investimento é de R$ 290 mil

Rabush 1 (5)

Loja franqueada (Foto: Divulgação)

Com 42 lojas instaladas e uma história de sucesso que começou em 1986, em Porto Alegre, a rede gaúcha de moda feminina Rabusch volta seus olhos para o mercado paranaense. Das 16 novas unidades que pretendem abrir em 2018, 10 estão destinadas às principais cidades do Paraná.

Umas das cidades escolhidas pela marca gaúcha é Guarapuava, onde a rede já procura seu primeiro franqueado. A cidade possui 142.163 habitantes e tem o perfil que a rede busca para abertura de novas lojas. O varejo é bastante receptivo e o setor de vestuário é um dos que mais fatura não Estado – Foram R$189 milhões em 2016 conforme pesquisa realizada pela Rizzo Franchise – e aponta crescimento em 2018 tornando o negócio ainda mais atrativo para novos investidores.

Para facilitar a entrada da marca no Paraná e ciente da atual situação econômica do país, a Rede reduziu 50% do valor da taxa de franquia para o franqueado investir em estoque inicial ou mesmo capital de giro. Ou seja, os novos franqueados pagam R$ 30mil de taxa de franquia e reinvestem os outros R$30 mil em produtos, para inaugurar com o estoque em dia.  Hoje, o investimento inicial para ter uma loja da rede é a partir de R$ 290 mil. As franquias da Rabusch possuem entre 50m² e 70m² e a rede oferece todo o treinamento necessário para os novos franqueados e auxílio na escolha do ponto comercial.

O interesse da rede no Estado se comprova quando pesquisa realizada pela Rizzo Franchise aponta que o número de unidades franqueadas instaladas no Estado saltou de 14.033 em 2014 para 16.129 em 2016 gerando uma receita de R$ 25,7 bilhões.  As três cidades mais receptivas para as franquias no Estado são Curitiba, Londrina e Maringá. Somente em Curitiba, o setor de vestuário movimenta R$ 189 milhões ao ano.

FICHA TÉCNICA

– Investimento inicial: A partir de R$ 290 mil

– Taxa de franquia (inclusa no investimento inicial): R$ 30 mil

– Capital de Giro: A partir de R$ 50.000,00

– Taxa de royalties: Inclusa no custo do produto, portanto não incide sobre o faturamento ou sobre as compras realizadas

– Taxa de Propaganda:1,5% FB

– Faturamento médio mensal de uma loja: A partir de R$ 70.000,00

– Metragem mínima de uma loja: 40m²

– Lucratividade do franqueado: Aproximadamente 15% do faturamento líquido

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.