22/08/2023


Feiras do Produtor e do Lago caem no gosto do consumidor

Neste domingo (04) tem feira no Parque do Lago, a partir das 14h

feiras (11)

Produtos frescos (Foto: Secom)

Verduras, legumes, frutas, pães, bolos, doces, temperos, comida fitness, comida japonesa, artesanato, praça de alimentação. Essas são apenas algumas das opções encontradas nas Feiras do Produtor e na Feira do Lago. Como parte do programa Vida Rural, da Secretaria de Agricultura, as feiras auxiliam na comercialização dos produtos da agricultura familiar. E na opinião do secretário de Agricultura e vice-prefeito, Itacir Vezzaro,  o objetivo superou as expectativas. “No início da administração municipal, começamos com uma feira e vimos a necessidade de ampliar, beneficiando os produtores e os autônomos, como também a população que adquire os produtos nos bairros”.

O consumidor aprovou (Foto: Secom)

As feiras nos bairros fizeram tanto sucesso que ganharam uma versão no Parque do Lago, aos domingos. A Feira do Lago, das 14 às 20h, também oferece alimentos fresquinhos e de qualidade aos guarapuavanos, aliando ainda a opção do lazer e diversão para a família num dos principais cartão postal da cidade. “Nós alteramos o horário, que antes era das 10 às 17h, pois as pessoas visitam o parque e procuram os produtos, principalmente à tarde”, destaca a diretora da Secretaria de Agricultura e Turismo, Márcia Berbert.

O agrônomo Antônio Carlos Campos, 45 anos, os dois filhos e esposa produzem morangos e vendem morangos nas Feiras do Produtor e do Lago. “Desde que começamos a participar das feiras, a nossa renda aumentou bastante e está nos estimulando ainda mais a produzir com qualidade”, conta Antonio.

Os produtos são frescos (Foto: Secom)

Qualidade e diversidade não faltam nas feiras. Edna Lucia de Lima aposta nas vendas de alimentos fitness na Feira do Produtor da Paróquia Santana. Coxinha fitness, hambúrguer vegano, lasanha vegetariana, entre outros. “Eu comecei a fazer esses alimentos veganos e mais saudáveis por causa das minhas filhas e vi nisso uma oportunidade. Cada dia mais as pessoas estão se preocupando com o corpo e a saúde, e os meus pratos saudáveis são capazes de saciar sem deixar a consciência pesada”, relata Edna.

FEIRAS DO PRODUTOR

Terça

Local: Paróquia Santana

Horário: 14 às 18h

 Quarta

Local: Paróquia Divino Espírito Santo – Vila Bela

Horário: 14 às 18h

Quinta

Local: Paróquia São João Bosco – Vila Carli; e Paróquia Santa Cruz

Horário: 14 às 18h e 14 às 19h (respectivamente)

 Sexta

Local: Espaço Cidadão do bairro Primavera

Horário: 14 às 18h

Sábado

Local: Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira – Bonsucesso

Horário: 8 às 12h

 FEIRA DO LAGO

Local: Parque do Lago

Horário: 14 às 20h

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo