22/08/2023

Ney Caldas será “peso pesado” no Governo Pessuti

Da redação –  A indicação do nome do ex- vice-prefeito de Guarapuava, Ney  Hamilton Caldas, para a chefia da Casa Civil coloca Guarapuava numa posição privilegiada no Governo do Estado.

Ney Caldas será um peso-pesado já que o governador Orlando Pessuti não possui o vice-governador, cargo que detinha antes do afastamento de Roberto Requião do cargo majoritário que hije é ocupado por Pessuti.

A confirmação de Ney Caldas na Casa Civil foi feita ontem, sexta-feira (9), mas já vinha sendo aguardada desde a quarta-feira, dia em que Ney Caldas reuniu o Conselho da Companha de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná, a Codapar, para pedir a exoneração do cargo de chefia que vinha exercendo há 7,3 anos. A exoneração foi feita a pedido do próprio Pessuti.

A chefia da Casa Civil foi exercida pelo atual prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, mas por pouco tempo, durante a primeira gestão do ex-governador Jaime Lerner.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo