22/08/2023

PT se reúne para discutir candidatura própria ao Governo do PR

Da redação –  O PT deve mesmo caminhar sozinho nas eleições de outubro, uma vez que o "divórcio" com o PDT está praticamente certo sem mesmo ter  acontecido a troca das alianças.

 Mas o impasse terá um ponto final somente no decorrer desta semana, pois, nesta segunda-feira (12) a Executiva Estadual discute a proposta de candidatura própria para o Governo do Estado. 

A candidatura  majoritária nascida no PT já é  tese que vem sendo defendida pelo Diretório Municipal de Curitiba. 

Mas a "batida do martelo" acontecerá somente no sábado (17) quando a reunião do Diretório Estadual  será ampliada. O resultado, porém, já pode ser previsto. O presidente estadual, Ênio Verri já declarou que não vê mais chances de aliança com o PDT.

Enquanto isso, o senador Osmar Dias tenta se aproximar do PMDB e não poupa ataques ao PT. A última "alfinetada" foi de que não usa o twitter e nem blogs para fazer brincadeiras, "como se política fosse assunto de boteco". O recado teve endereço certo: o deputado federal André Vargas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo