22/08/2023


Instituto Virmond fecha bloco para as eleições deste ano

Entre funcionários e familiares a intenção é congregar dois mil votos em candidatos que se preocupam com a Instituição

santa1

Alcione (Sindicato) e Newton (administrador) selam a parceria (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez na história política de Guarapuava uma instituição de saúde busca fechar um bloco para as eleições de 2018. A meta são dois mil votos.

A conscientização dos funcionários  do Instituto Virmond em escolher os candidatos que se preocupam com a área de saúde está sendo feita numa série de reuniões. A primeira já aconteceu e reuniu 160 pessoas do quadro do Instituto. De acordo com o administrador Newton Gonçalves e com o presidente do Sindicato da área, Alcione de Jesus Domingues, a ideia é buscar a união de todos e formar uma representatividade de votos no pleito eleitoral que ocorrerá em outubro deste ano. “Os participantes da primeira reunião demonstraram disposição em formar uma corrente representativa da Instituição”.

Segundo o administrador, o objetivo das próximas reuniões será congregar todo o corpo funcional em torno de 400 pessoas e também seus familiares para conscientizar sobre as dificuldades vivenciadas pela Instituição e a importância de cada um na corrente política.

A meta principal dessa iniciativa é buscar a estabilidade econômico-financeira definitiva da Instituição e evitar as situações de dificuldades pelas quais vem passando, consequência do déficit periódico deixado pela alta dependência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo