22/08/2023

Início do ano letivo movimenta o Colégio Aliança em Guarapuava

Música, informações e brincadeiras na recepção aos estudantes no início do ano letivo

aliança3

Professores do Aliança (Foto: Divulgação)

O início do ano letivo movimenta o Centro de Guarapuava, principalmente, no entorno do Colégio Aliança. Centenas de estudantes descem dos carros dos pais e do transporte escolar privado já desde as primeiras horas da manhã, numa movimentação que só acaba no final da tarde quando as últimas turmas deixam o colégio.

No primeiro dia de aula, nessa quarta feira (07), os estudantes do ensino fundamental foram recebidos com brincadeiras, apresentação dos professores, informações normativas e aplaudiram o aluno cantor, Luan Fadel. O aluno Gabriel Munhoz do “terceirão”deu um depoimento sobre como ter uma carreira escolar de sucesso e o aluno Luan Fadel cantou para animar a galera.

Robertinho Kuster (Foto: Divulgação)

Já no ensino médio os alunos participaram de um programa de auditório onde convidados foram entrevistados e deram informações importantes sobre vários temas.
A parte musical ficou por conta do ex-aluno Robertinho Küster, que cantou e falou de sua trajetória como aluno, cantor e compositor.
A também ex-aluna Heloisa Stoeberl falou de suas experiências como aluna, das aprovações, das influências nas escolhas de curso e também das várias oportunidades que o colégio dá para quem quer estudar com afinco. O aluno de terceirão Gabriel Munhoz falou de sua aprovação nos primeiro e segundo anos do médio e de sua rotina de estudos.
A professora Manuela Jardim contou como serão diferentes as aulas de empreendedorismo nesse ano!
E o professor Altair, da Faculdade Campo Real, contou sobre as novidades do curso de medicina, enquanto a professora Lia apontou os benefícios da capelania escolar e se colocou à disposição dos alunos.

Estudantes do Aliança (Foto: Divulgação)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.