22/08/2023

Energisa Sul-Sudeste leva mais eficiência para o Instituto Virmond

Hospital recebe projetos de eficiência energética da distribuidora

torre_energia3

Proporcionar tecnologias eficientes que contribuam para a redução do consumo e desperdício de energia elétrica, e consequentemente, do valor da conta de energia. Estes são os principais benefícios dos projetos de Eficiência Energética que a Energisa Sul-Sudeste desenvolve para a Associação de Saúde Frederico Guilherme Keche de Guarapuava.

“Estamos viabilizando o acesso a equipamentos mais eficientes e modernos que possibilitarão uma economia significativa na conta de energia. Isso significa muito para essa instituição, que diariamente presta um serviço relevante para milhares de famílias de Guarapuava”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista, responsável pelos projetos de Eficiência Energética da empresa.

A distribuidora está investindo na substituição do sistema de iluminação interna, com a implantação de equipamentos mais modernos e na instalação de sistema de geração fotovoltaica. “Trata-se de placas fotovoltaicas que têm a capacidade de gerar energia elétrica a partir dos raios do sol. Ou seja, é outra fonte de energia que pode ser utilizada para diversos fins, como acender uma lâmpada ou ligar uma televisão.”

Esses investimentos são integralmente custeados pela Energisa Sul-Sudeste, executados por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Assim, contribuímos para o desenvolvimento da cidade”, conclui Peres. Os projetos estão em andamento e a previsão da empresa é concluí-los até o mês de março.

 

(Assessoria)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.