22/08/2023


Ano letivo inicia com paralisação de professores na rede Estadual

greve-1

Os alunos da rede estadual de ensino podem encontrar as escolas fechadas no início do ano letivo. Isso porque professores da rede Estadual de ensino irão realizar uma paralisação nesta segunda feira (19).

De acordo com a  APP-Sindicato, os servidores participarão de ato público contra a reforma da Previdência, proposta defendida pelo Governo Federal. O movimento será realizado em todos os 29 núcleos sindicais e foi aprovado na última assembleia da categoria, em janeiro deste ano.

As aulas terão inicio nesta terça feira (20) e a comunidade escolar será recebida com informativo sobre a pauta dos educadores e os efeitos da reforma da Previdência para a população.

Segundo a App-Sindicato, se Reforma da Previdência for aprovada , a medida não apenas vai retirar garantias como possibilitará retrocessos ainda maiores na Previdência dos servidores do Paraná.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA PARALISAÇÃO EM CURITIBA:

8h – Panfletagem no Terminal Guadalupe e esquina da Rua Marechal Deodoro com a Rua João Negrão, em Curitiba.

9h – Panfletagem segue na Agência do INSS, em frente à Praça Santos Andrade.

10h – Concentração na Boca Maldita.

11h – Aula pública, também na Boca Maldita.

14h – Panfletagem e manifestação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

(Foto: Arquivo/APP -Sindicato)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo