22/08/2023


Esportes

Leandro projeta temporada e elogia estrutura do Ponta Grossa Futsal

Jogador defendeu a Assifusa de Irati na temporada passada na Chave Prata

10022018-IMG_0685

De olho na Série Prata, o Ponta Grossa Futsal apresentou o elenco e já iniciou os treinamentos para o ano de 2018. Com a volta de um time profissional depois de dois anos, a equipe ponta-grossense quer continuar fazendo bonito na modalidade e voltar para a elite do futsal paranaense.

O ala Leandro, que jogou pela Assifusa também na segunda divisão do futsal estadual em 2017, elogiou a estrutura apresentada à equipe. De acordo com o jogador, o restante do elenco também se impressionou. “Eu nunca tinha visto uma estrutura tão boa e isso eu também ouço conversando com meus companheiros. A primeira impressão que temos é muito boa”, conta.

Aos 21 anos de idade, o ala jogará em sua sétima equipe, incluindo times de base e no Adulto. O ala já atuou na Chave Ouro com o Caramuru de Castro em 2016. Na última temporada, fez o primeiro semestre em Imbituva na Chave Bronze, onde teve bom desempenho que atraiu a proposta do time de Irati para a segunda parte do ano.

Com equipes de alto nível, Leandro considera que o time terá que ser muito concentrado, já que em sua opinião a Série Prata nesse será muito difícil. “Podemos ter equipes de grandes cidades para entrar e isso vai dificultar ainda mais a Chave Prata. No ano passado, a competição foi muito forte, mas nesse ano teremos mais equipes brigando pelo acesso”, completa.

Tendo o início da temporada previsto para abril, o jogador conta que os treinamentos já começaram forte, e o elenco está unido e focado. Na visão do atleta, a principal qualidade do grupo é a vontade de mostrar serviço em quadra: “Estamos com um elenco muito jovem, com muitos atletas tendo vontade de despontar na carreira e querendo despontar aqui em Ponta Grossa”, pontua.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo