22/08/2023


Estado desapropria áreas para o contorno leste

A obra é uma antiga reivindicação do município

normal_WhatsApp_Image_20180224_at_11.27.43_5

No último sábado (24)  o governado Beto Richa assinou o decreto para desapropriação da área onde será implantado o contorno rodoviário de Arapongas, no Norte do Paraná. A obra é uma antiga reivindicação do município, devido ao tráfego intenso na BR-369 e por causa dos altos índices de acidentes naquele trecho da rodovia.

“Esse novo contorno vai contribuir para um desenvolvimento mais vigoroso do município e dessa região, que são extremamente importantes para o Estado e são fundamentais para o crescimento de nossa economia”, disse Richa.

Pelo decreto, serão desapropriados 31 alqueires pertencentes a 38 proprietários, totalizando uma área de 748,3 mil metros quadrados. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) estima que o Governo do Estado desembolse em torno de R$ 14 milhões com a desapropriação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo