Nesta semana, teve início em Bituruna, mais uma atividade do Cidade Empreendedora, o Empreende Bituruna – Material Escolar. O objetivo é realizar a entrega lúdica dos materiais escolares aos alunos das escolas municipais.
Cada estudante recebeu “Biturunecas”, dinheiro fictício para “comprar” os materiais, estimulando a disciplina financeira, o cuidado com os bens adquiridos e mecanismos de troca, partes importantes para estimular a formação de jovens empreendedores.
O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura e conta com o apoio do Sebrae, parceiro na execução do Cidade Empreendedora. A secretária de educação do município contou que antes era realizada a entrega de um kit padrão para todas as crianças. Com o projeto, esses alunos conseguem personalizar seu kit, comprando o que tem mais necessidade. Foram investidos R$ 37 mil no projeto, que atende os alunos do Infantil 4, do ensino infantil, até o 5º ano, do ensino fundamental.
Representantes do Sebrae prestigiaram o lançamento do projeto. “O objetivo do Sebrae não é apenas incentivar para que os alunos sejam empreendedores empresários, mas também empreendedores na vida e este projeto é um grande exemplo disso”, elogia Elizandro Ferreira, Gestor de Educação da Regional Sul.