22/08/2023

Dr Rosinha quer renúncia coleta da Mesa Executiva da Assembleia

Da redação – O deputado federal Dr. Rosinha (PT) defendeu no sábado (17/4) a renúncia coletiva de todos os membros da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, em razão da série de denúncias de corrupção que atingem a direção do órgão.
"Todos aqueles deputados que têm compromisso com a verdade e com a transparência, e que não compactuam com a corrupção, deveriam renunciar voluntariamente a seus cargos e abandonar a Mesa da Assembleia", defende Dr. Rosinha. "Esse gesto forçaria Nelson Justus e Alexandre Curi a fazer o mesmo."
Na última quinta-feira, Dr. Rosinha defendeu o afastamento imediato de Justus (DEM) e Curi (PMDB), respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Assembleia. O petista argumenta que a permanência de ambos no comando da Casa afeta a isenção das investigações e desmoraliza o conjunto dos deputados estaduais perante a opinião pública.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo