Na próxima segunda feira, (05), iniciam-se as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o Proerd, para alunos de colégios municipais de Laranjeiras do Sul.
Este programa é realizado por meio de uma parceria entre a Polícia Militar e com a Prefeitura de Laranjeiras do Sul. A expectativa, para o primeiro semestre de 2018, é que participem do Proerd 374 alunos, distribuídos em 18 turmas do 5º ano.
As aulas consistem em oferecer atividades educacionais, visando motivar crianças e adolescentes a desenvolverem suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de cidadania, que visam a prevenção da violência e o uso das drogas.
O curso é ministrado por policiais militares. A Secretaria de Educação forneceu todo o material didático. “Essa parceria entre a prefeitura de Laranjeiras do Sul e a Polícia Militar tem contribuído muito para tirar as crianças do mundo das drogas, por meio de um trabalho de prevenção”, comentou a Secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos.
O Programa oferece, em linguagem acessível aos alunos do 5º ano, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativa; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram ou então criando uma rede protetiva, crescente, contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como contra as atitudes que geram violência.
(Foto: Assessoria da Prefeitura)