O prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS), de Guarapuava, lamentou a ausência do governador Beto Richa, durante a inauguração do Jardim Europeu, na tarde deste domingo em Guarapuava. “Estou muito triste pelo fato do governador não ter vindo a Guarapuava, porque deixei para entregar esta obra na sua presença como forma de reconhecimento e gratidão pela parceria entre o Estado e o municípios nos últimos cinco anos”. De acordo com Cesar Filho, esta, talvez, seria a última vez que Beto Richa estaria na cidade como governador do Paraná, acenando com o possível desligamento de Richa em abril próximo para ser candidato ao Senado Federal.
“Somos muito grato a ele [Beto Richa] e queríamos dar essa demonstração, mas entendemos o momento que o governador, como ex-prefeito de Curitiba, está passando. Ele priorizou a solidariedade e o serviço social e foi percorrer os bairros alagados pela chuva, junto com a secretária da Família Fernanda Richa.
A capital paranaense e a Região Metropolitana de Curitiba fora atingidos por forte temporal nesse sábado (03) e centenas de famílias ficaram desabrigadas.
O diretor-presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, esteve na solenidade. O investimento demais de R$ 800 mil na construção do Jardim Europeu é da Sanepar. Os deputados estaduais Artagão Junior e Cristina Silvestri prestigiara o evento ao lado do diretor da Agência de Desenvolvimento do Paraná, Cezar Silvestri; do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, do secretário de Meio-Ambiente, Celso Araújo, entre outras autoridades também estavam lá.