22/08/2023

Laranjeiras do Sul recebe ônibus lilás para atendimento das mulheres

O objetivo do programa é trazer a temática da violência contra mulher para debate

08/02/2018 - Ônibus Lilás presta atendimento a 1.366 mulheres

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança da Família de Laranjeiras do Sul, juntamente com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, deve receber nesta sexta feira (23), um ônibus lilás do programa estadual de proteção e atendimento às mulheres em situação de violência. O objetivo do programa é trazer a temática da violência contra mulher para debate, a fim de orientar vítimas de violência a efetivar denúncia.

O programa é desenvolvido pelo Governo do Estado para reforçar a segurança das mulheres no enfrentamento de situações adversas. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Segurança da Família, Eliza Regina Gemelli da Silva, a visita é importante para criar a oportunidades das mulheres receberem esclarecimentos e orientações. “A violência contra a mulher é uma questão séria em todo o país e a melhor maneira de combater essa violência é através da prevenção, enfrentamento e orientação, explicando que há solução quando buscam ajuda para que tenham uma vida mais digna”, ressalta.

O ônibus ficará à disposição das mulheres durante todo o dia na Praça José Nogueira do Amaral, prestando atendimento personalizado e informações sobre violência doméstica e familiar, e sobre os seus direitos. No local também vai ser oferecido atendimento em diversas áreas: Assistência Social, orientação Psicológica, orientação Jurídica e segurança Pública. Cada mulher vai receber um atendimento individual e sigiloso garantindo a sua privacidade.

Foto: Assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.