Só podia estar vestindo a camisa 10. Ana Beatriz Fagundes (do Colégio Santa Clara, do Candói), foi a autora dos três gols da sua equipe. A partida foi pelo feminino B (12 a 15 anos) na segunda fase da regional dos Jogos Colegiais (Jocop´s), às 15 horas deste sábado (24), em Pinhão.
Quem também marcou presença no confronto foi a torcida, de ambos os lados. Mesmo com chuva, o Ginásio Municipal Ângelo Brolini estava lotado. Os gritos de guerra ecoavam na quadra e incentivavam as atletas do Candói e do Turvo.
O primeiro gol sai aos 11 minutos no balão da número 7, Maria Clara de Campos, que enganou a goleira adversária. Turvo sai na frente e a torcida vai ao delírio. Um a zero.
Dois minutos depois o ginásio quase veio abaixo, as candoianas empatam a partida (1 a 1). E não param por aí. Ana Beatriz Fagundes também faz o segundo e o terceiro gol, aos 13 e aos 15 minutos e 24 segundos do segundo tempo. O jogo vira. Três a um para o Santa Clara.
Kaiane Ramos, também camisa 10, mas do Turvo, diminui a diferença já no finalzinho do confronto. Final: três para o Colégio Santa Clara, do Candói, e dois para o Edite C. Marques, do Turvo.
A zagueira, autora dos três gols do Santa Clara, declarou, ainda ofegante no final da partida, que foi a vontade que vencer que a impulsionou para a vitória. “Treino e vontade são os segredo de um bom resultado”, afirmou a atleta. Ela também avaliou que a sua equipe precisa melhorar a marcação para poder repetir o resultado positivo na próxima partida.
Texto e Fotos: Andréa A. Alves/ Paraná Esporte
Fotos: A camisa 10, Ana Beatriz Fagundes (azul), marcou os três gols da sua equipe.
Fotos: A camisa 10, Ana Beatriz Fagundes (azul), marcou os três gols da sua equipe.