Nesta quinta feira (22), a partir das 15h, no Teatro Sesi Guarapuava, recebe o espetáculo In Concertina. A classificação é livre e o ingresso é solidário – a doação de um quilo de alimento não perecível.
Como realizar um concerto emocionante sozinho quando se é um tanto atrapalhado? O palhaço Ritalino tem essa missão. Munido de sua concertina musical, deseja executar um belo espetáculo para a plateia. As coisas, porém, não saem como o esperado e, diante de seu público, ele inicia uma saga para vencer os obstáculos que surgem durante a sua apresentação. É essa batalha em meio a partituras, bombas, melodias e marretas que tem divertido tanto os espectadores de “In Concertina” por onde passa a montagem, inclusive na Europa, em turnê no ano passado.
In Concertina foi concebido pelo ator e palhaço Tiago Marques em meio à orientação e direção de profissionais de destaque internacional na arte da palhaçaria – como a suíça Gardi Hutter e o paulista Ricardo Puccetti, um dos precursores do Lume Teatro. Sob o viés do cômico e a partir da relação de seu palhaço Ritalino com uma concertina musical é que se desenvolveu o processo criativo do ator. A montagem estreou em julho de 2016. De lá para cá, participou de eventos importantes, como a Mostra seu Nariz do Festival de Teatro de Curitiba, o FILO – Festival Internacional de Teatro de Londrina, o Festival Fira Tarrega da Espanha, além de ter passado por teatros da França e Portugal.
Assessoria