O cenário político paranaense foi surpreendido nesta quarta feira (21) com a notícia da morte do ex-deputado federal Luciano Pizzatto, aos 60 anos de idade. Segundo informações da assessoria de imprensa da vice-governadora, Cida Borghetti, a quem acompanhava em agenda política, ele teve um mal súbito por volta da 1h15 no quarto de hotel que fica na Asa Sul, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, no Centro de Brasília.
A Polícia Militar disse que uma testemunha que estava hospedada no mesmo hotel contou que o ex-deputado tinha problemas cardíacos e era diabético. Logo após se deitar, caiu da cama, bateu a cabeça na cômoda e cortou a testa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, tentou reanimá-lo, porém, sem êxito. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Pizzatto era curitibano, formado em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele foi deputado estadual por um mandato e federal por quatro.Também presidiu a presidiu a Companhia Paranaense de Gás (Compagás). Ele deixa esposa e três filhos.