Apesar de nova troca de tiros entre dois policiais militares e um dos assaltantes pertencente à quadrilha que explodiu três caixas eletrônicos em Pitanga, a situação na cidade está sob controle. De acordo com a PM, na madrugada desta quinta feira (22), as investigações confirmaram que o assaltante morto é da quadrilha que agiu na cidade na última segunda (19). Agora são três quadrilheiros mortos pela polícia.
Embora a movimentação policial desde o início da noite de ontem tenha sido grande, o tenente Juliano Klosowski Borges, que comanda a 3ª Companhia da Polícia Militar, tranquiliza a população pitanguense e das imediações.
“Está tudo controlado e as pessoas podem voltar à vida normal, sair de casa”. O que existe, segundo o policial, é um aparato policial fora do comum por causa do assalto ocorrido no município.
“Foi um caso de grande envergadura e a polícia está investigando a região”.
O tenente alerta as pessoas para que não levem em consideração boatos que estão sendo disseminados em redes sociais.
“Há muitos vídeos, muitas informações falsas. Tudo está sob controle”, assegura.
No final da tarde de ontem (21), dois policiais militares encontraram um veículo abandonado no meio do mato na localidade de Limeira, interior do município. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi morto. O corpo encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) em Guarapuava.