22/08/2023
Educação

Guairacá está com matrículas abertas para cursos de pós-graduação

Matrículas seguem abertas até o dia 29 de março em Guarapuava

guaI

A Faculdade Guairacá, em Guarapuava, está com matrículas abertas para cursos de pós-graduação. As oportunidades são em MBA Executivo em Liderança, Coaching e Gestão Empreendedora; Desenvolvimento de Aplicações Web; Enfermagem em Urgência e Emergência; Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica; Gestão Financeira e Neuropsicopedagogia. O MBA Executivo em Liderança, Coaching e Gestão Empreendedora está sendo o mais procurado neste semestre. As matrículas podem ser feitas até o dia 29 de março.

De acordo com a coordenadora do MBA, professora Janete Probst Munhoz, o curso tem como objetivo proporcionar conhecimentos avançados sobre o novo papel do líder, objetivando o desenvolvimento de uma visão clara da sua atuação através dos processos que regem a administração e a gestão empresarial.

“São apresentados aos participantes as modernas técnicas da gestão empreendedora, liderança e coaching, buscando a obtenção de resultados que assegurem tanto o cumprimento dos objetivos pessoais dos empregados, quanto os organizacionais, com qualidade, produtividade e inovação”, destacou Janete.

No primeiro módulo, os estudantes puderam saber mais sobre empreendedorismo corporativo com o professor Jean Adriel Koszalka.

“O empreendedorismo corporativo trata do intraempreendedor, do colaborador que possui atitude, entusiasmo, liderança e desenvolve ações dentro da empresa em que é funcionário. Assim sendo, os alunos reuniram-se em grupos, adotaram uma empresa e com base na ferramenta do Canvas estão desenvolvendo propostas para serem aplicadas na prática nestas organizações”.

Outro curso de destaque e de grande procura nesse semestre na Faculdade Guairacá é da área de tecnologia da informação: trata-se da 1º Especialização presencial em Desenvolvimento de Guarapuava e região.

“A Especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web tem por finalidade o aprofundamento teórico, técnico e prático para a atuação na área, com foco no desenvolvimento de sistemas, portais e aplicações web”, explicou o coordenador, professor Carlos Eduardo Andrade Iatskiu.

Depois de ouvir muitas recomendações da vasta experiência de mercado apresentada pelos docentes da Especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web, o aluno Matheus Zanin afirmou estar com grandes expectativas.

“A primeira aula serviu pra nivelar o conhecimento de todos para o que está por vir. Vimos o início do conteúdo, como desenvolvedores, cabeças de empresa, fullstacks, etc”.

Segundo a professora, a troca de experiências possibilitada por essa gama de profissionais só tem a acrescentar no conhecimento como desenvolvedores e futuros desenvolvedores. Acredito que as próximas semanas, assim como essa primeira aula, fará a diferença no meu aprendizado”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.