Da redação – Após ficar na terceira posição do Paranaense 2010 – garantindo vagas na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil 2011 – e receber o título de “Campeão do Interior”, além de uma premiação de R$ 50 mil, o Iraty aguarda agora a resposta do técnico Gilberto Pereira. Hoje (26), o treinador deve anunciar se fica ou não no Azulão.
“O Iraty me dá caminho para outras equipes, mas me dá condições que tem time da capital não dá. Tenho condições de contratar jogadores, de montar time e de viver com tranquilidade na cidade”, afirmou o treinador após o empate de 0 a 0 com o Atlético-PR, na Baixada, que garantiu o terceiro lugar ao Azulão.
Permanecendo, nas próximas duas semanas o treinador assistirá jogos em outros Estados para avaliar melhor os atletas que lhe foram oferecidos. Na agenda de Gilberto também está a renovação de contrato de atletas que ele mesmo trouxe para o Campeonato Paranaense. Nesta situação estão René, um dos zagueiros de melhor desempenho na temporada, e a sua dupla preferida de atacantes: Eydson e William Dagol.
O treinador não lamenta a perda de jogadores – Airton se apresenta nesta segunda-feira no Atlético Goianense, comandado por Geninho. O volante Diogo vai disputar o Brasileiro da Série B pelo Paraná Clube. Ceará e Leandro também deixarão o clube. “Estávamos sem jogar competições nacionais desde 2006 e isso é ruim para um clube que vive de revelações. Já perdemos jogadores antes do fim do campeonato e torço para perdemos mais. Deveremos contratar no perfil do Iraty, jovens. O projeto é remontar a equipe”, disse Gilberto na entrevista depois do jogo de ontem.
SM Sports segue em Irati
O presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, afirmou após o empate com o Atlético-PR que a SM Sports, de sua propriedade, permanece no comando futebol profissional do Azulão para as próximas temporadas. No CT da empresa em Londrina ficarão as divisões de base e em Irati, o futebol profissional. O pronunciamento de Malucelli põe fim na novela que se arrastava há meses, cujo enredo era a mudança do profissional, depois do fim do estadual, para o Norte do Paraná.
Com informações da Rádio Najuá AM
Foto: Atlético-PR e Iraty ficaram no 0 a 0, ontem (25) na capital (Gazeta do Povo)