O Museu Oscar Niemeyer (MON), um dos mais importantes espaços culturais do Estado, realiza exposição que contempla os 20 anos de carreira do artista curitibano, Tony Camargo. A mostra “Seleta Crômica e Objetos”, que teve inicio nesta quarta feira (28), segue até o dia 1 de julho e reúne pinturas, desenhos, fotografias, vídeos e objetos que sintetizam importantes questões poéticas da arte brasileira produzida a partir dos anos 2000.
A exposição, que integra o projeto “Pintura Esférica”, é realizada com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e tem o incentivo do Banco do Brasil.
SOBRE O AUTOR
Natural de Paula de Freitas, interior do Estado do Paraná, Tony Camargo formou-se em Artes Visuais na Universidade Federal do Paraná no ano de 2001 e ao longo dos seus 20 anos de carreira, possui um complexo e diverso acervo que contempla diferentes modais artísticos. Nomeado ao prêmio PIPA, o mais relevante prêmio brasileiro de artes visuais, por três vezes, o artista tem peças em coleções como o Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu Oscar Niemeyer e Museu de Arte do Rio.