Um ato de solidariedade vai proporcionar para crianças carentes do Residencial 2000, em Guarapuava, uma Páscoa um pouco mais doce. Ela receberão kits com chocolates através de uma iniciativa do guarapuavano Alessandro Jorge Oreiko, o Sidão. Com a ajuda de um grupo de amigos e da família, ele arrecadou diversos tipos de doces para montar cerca de 1000 pacotes que serão entregues às crianças.
De acordo com Sidão, a motivação para realizar esta ação solidária na Páscoa começou no Natal de 2017, quando ele se vestiu de Papai Noel para distribuir balas para as crianças.
“Eu vi que estava precisando fazer algo para as crianças aqui do bairro, que não tem quase nada. E fazendo isso eu sei que vai ser uma alegria para elas”.
Sidão é morador do Residencial 2000 há 16 anos. Os chocolates e outros doces que estão nos kits foram doados por colegas de trabalho, amigos, familiares e até por comerciantes do bairro. Pensando em deixar o momento da entrega mais especial, Sidão comprou uma fantasia de coelho.
“Eu comprei a fantasia para entregar os doces para deixar as crianças mais felizes. A gente precisa de mais pessoas olhando pelos pequenos. Eu realmente espero conseguir entregar os pacotinhos para todas. Não quero que nenhuma criança fique sem”.
A entrega de doces será realizada neste domingo (01), a partir das 15h.