22/08/2023
Cotidiano

Cristina Silvestri anuncia ordem de serviço para duplicação da PR-466

Obra terá investimento de R$ 38,5 milhões

PR-466

Será assinada nesta terça feira (3) a ordem de serviço para o início da duplicação da PR-466, no perímetro urbano de Guarapuava. Ao todo, o Governo do Estado irá investir R$ 38,5 milhões, financiados pelo Banco do Brasil. Além da duplicação, serão construídos viadutos em 3,467 quilômetros da PR-466, do viaduto de acesso a Guarapuava ao posto da Polícia Rodoviária Estadual.

O anúncio da assinatura que ocorrerá amanhã (3) pelo governador Beto Richa foi feito pela deputada estadual Cristina Silvestri.

“É uma das obras mais esperadas em nosso mandato. Um grande projeto de infraestrutura que vai abrir portas para o desenvolvimento de uma importante área da Região Central do Paraná”.

Cristina em deliberação com Richa e lideranças do governo (Foto: Ascom)

O edital para construção da duplicação foi lançado há um ano, em março de 2017, e na ocasião o governador Beto Richa afirmou que o Estado agia para reparar a falta de rodovias pavimentadas e duplicadas na Região Central.

A deputada Cristina Silvestri lembrou que o trecho da PR-466 a ser duplicado está localizado no perímetro urbano de Guarapuava, numa região onde estão sendo realizados grandes investimentos públicos e privados – um shopping-center de grande porte, novo supermercado, condomínios, além de abrigar o campus da Universidade Tecnológica Federal, o futuro Hospital Regional (já em construção) e também o Setor de Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo (obra programada).

“Esta duplicação é mais que necessária, é emergencial. Trabalhamos ativamente para que isto aconteça”, frisou Cristina, ressaltando que naquele entorno está o Distrito Industrial de Guarapuava com várias empresas e é um dos pontos demográficos que mais crescem na cidade, com os bairros Primavera e Xarquinho, sem contar os reflexos positivos que serão criados com a duplicação da BR-277.

Ainda sobre essa região, a deputada chamou atenção para outros investimentos públicos promovidos pelo Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, destacando-se a ampliação da rede de saneamento básico, capela mortuária, posto do Corpo de Bombeiros, entre outros.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.