22/08/2023
Cotidiano Região

13° da Festa do Pinhão divulga programação

O evento ocorre nos dias 11, 12 e 13 de maio

Pinhão

A tradicional festa anual da cidade de Pinhão traz novidades para a edição de 2018. Durante os três dias de evento, o público acompanhará novas atrações, principalmente voltadas ao cenário musical da festa, que será marcado pela diversidade.

No primeiro dia de atividades, o público prestigiará a estreia do Fé Festival, espaço dedicado à música gospel, que fará a abertura da edição 2018 da Festa do Pinhão, às 19h.  O evento contará com quatro categorias: infantil, solo adulto, dupla e banda. Haverá premiação em dinheiro e troféus. Os interessados podem se inscrever até 20 de abril, na biblioteca municipal de Pinhão.

Para o dia 12 de maio, a programação principal da noite volta-se ao rock ‘n’ roll. O sucesso do Pinhão Rock Park, na edição 2017, fez com que a organização mantivesse o festival neste ano, com dois palcos disponíveis para shows. De acordo com a Confraria Cultural, uma das entidades responsáveis pelo evento, o intuito da atração é reunir bandas de rock locais e da região, oferecendo espaço para que apresentem seus trabalhos.

No domingo (13), encerrando as atrações da festa, o ritmo musical da noite será o sertanejo. Estão convidados para o evento artistas locais e nacionais, ligados a moda de viola e ao sertanejo raiz. Durante as apresentações, o público poderá prestigiar ainda, um café da roça.

Café da roça integra as atividades do último dia de evento (Foto: Divulgação)

A Confraria Cultural comandará ainda, ao longo dos três dias de festa, as apresentações do palco alternativo. O espaço é aberto para que artistas locais voluntariamente mostrem seu trabalho artístico, seja ele por meio da música, da dança, do teatro ou de qualquer outra linguagem artística. Os interessados devem procurar a comissão organizadora da Confraria para se inscrever.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.