22/08/2023
Cotidiano

Unidade móvel do Nossa Energia visita Guarapuava

Equipe do projeto estará na cidade a partir de 9 de abril

Nossa Energia (2)

O projeto de eficiência energética da Energisa Sul-Sudeste estará em Guarapuava entre os dias 9 e 12 de abril. A unidade móvel do Nossa Energia passará por bairros já mapeados da cidade, para fazer a inscrição dos clientes no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

Unidade Móvel do projeto Nossa Energia dissemina a eficiência energética em Guarapuava (Foto: Ascom)

Para cadastrar-se é necessário que o cliente esteja em dia com as contas de energia, tenha o benefício social do Governo Federal e renda per capita de até meio salário mínimo. Orienta-se ainda, que a população tenha em mãos um documento pessoal com foto e uma conta de luz.

Com a adesão, além da população ser conscientizada sobre o uso da energia, os clientes que se encaixarem no benefício, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por quatro lâmpadas de LED, disponibilizadas pela Energisa Sul-Sudeste.

Além disso, a unidade móvel fará uma visita a Escola Municipal Profª Luiza Pawlina do Amaral, no bairro Morro Alto, para disseminar o uso consciente e seguro de energia elétrica. Esta é a segunda edição do projeto, que percorrerá até o final deste ano, 44 municípios do estado de São Paulo, sul de Minas Gerais e Paraná.

De acordo com Thiago Peres de Oliveira, responsável pelo projeto, o intuito da ação é aproximar-se ainda mais da população.

“Além do cadastro, troca de lâmpadas, visitaremos as casas já mapeadas junto às secretarias de Assistência Social de cada cidade e faremos palestras para os alunos da rede municipal e estadual de ensino. Nosso objetivo é propagar cada vez mais o uso correto e seguro de energia elétrica”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.