O fluxo intenso de caminhões pesados danificou a ponte sobre o Rio das Pedras, no interior de Guarapuava, prejudicando o transporte escolar e o escoamento da produção leiteira, de madeiras, de grãos e de hortifrutigranjeiros.
Para devolver a acessibilidade a Secretaria de Obras de Guarapuava está trabalhando na obra de recuperação na ponte grande do Rio das Pedras, na comunidade do Guabiroba, que ficará interditada por 15 dias. “Se o tempo permitir, esperamos concluir a obra antes. Consideramos esse um período curto, pois o benefício será imenso para os moradores e para quem trafega pelo local”, comentou o secretário José Edson de Lima.
Enquanto a ponte estiver em obras, o acesso à comunidade deve ser feito pelo Viaduto da Cachoeirinha, que fica na BR-277, entre os quilômetros 329 e 330. A 500 metros após o viaduto, há uma estrada à direita que leva até a sede do Guabiroba.
A ponte foi reformada há dois anos, mas hoje a estrutura encontra-se abalada. O secretário municipal de Obras disse que há estudos de projeto para a construção de uma nova ponte no local.