22/08/2023
Paraná

“Hoje conseguimos demonstrar nossa capacidade em qualquer lugar que escolhermos”, diz a nova comandante da PM

Audilene foi empossada hoje (11), em cerimônia presidida pela governadora Cida Borghetti

COMANDANTA_DA_PM

A solenidade de posse da coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha como comandante geral da Polícia Militar do Paraná ocorreu nesta quarta feira (11), às 9h, na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.

Nova comandante da Polícia Militar do Paraná (Foto: Ascom)

Com a troca de comando, o Paraná passa a ter a primeira mulher à frente do cargo estadual. A decisão foi anunciada pela governadora Cida Borghetti, em anúncio da troca de secretariado, realizada na última semana.

Veja aqui mais transições do governo.

Para assumir o comando da PM do Paraná, Audilene deixa a função de chefe do Estado maior.

Em entrevista exclusiva ao Portal RSN, a comandante destacou a importância histórica de termos mulheres a frente de cargos de liderança na sociedade.

“Hoje conseguimos demonstrar nossa capacidade dentro da corporação e em qualquer lugar que escolhermos. Sou a prova disso, tanto que cheguei ao último posto da Polícia Militar pelo reconhecimento do meu trabalho. No início a minha preocupação era não permitir que o fato de ser mulher interferisse na minha técnica e na capacidade de avaliação, abrindo espaço para outras mulheres que viriam”.

De acordo com Audilene, seu trabalho frente o comando deve ser de continuidade.

“Como já integrava o Alto Comando da PM estava inserida em planejamentos e estudos a fim de aperfeiçoar as ações. Procuramos buscar melhorias de decisões à Corporação e servir a população da melhor forma”.

TRAJETÓRIA

Em sua trajetória já atuou junto ao 3º Comando Regional de Maringá e comandou interinamente o 8º Batalhão de Paranavaí.

No 4º Batalhão de Maringá passou pelo Pelotão de Trânsito, pela chefia da Seção de Inteligência e outros setores.

No âmbito de qualificação profissional, Audilene é bacharel em Segurança Pública e em Direito. Possui formação em Magistratura pela Escola Superior de Magistratura do Paraná, especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública e em Gestão de Pessoas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.