22/08/2023
Esportes

V Copa de Futsal envolve 13 municípios

Evento foi lançado com jogos entre atletas das escolinhas de base, em Candói

co

Lançamento da Copa Candói de Futsal (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Esportes e Lazer de Candói deu a largada a um dos maiores eventos esportivos da região. A V Copa Candói de Futsal terá 90 equipes, com 13 delegações representandos os municípios de Cantagalo, Chopinzinho, Foz do Jordão, Guarapuava, Mangueirinha, Marquinho, Laranjeiras do Sul, Quedas do Iguaçu, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Goioxim, Virmond e a sede Candói.

Embora ainda não tenha sido divulgada a tabela dos jogos e a arbitragem esteja em processo de licitação, as competições amistosas que marcaram o lançamento do campeonato, já são uma vitrine das disputas. No masculino sub 13, jogaram as equipes de Candói contra Foz do Jordão; no masculino livre a disputa ficou entre o time da casa e Cantagalo e as meninas de Candói enfrentaram a equipe de Cantagalo. Os resultados das partidas não foram divulgados.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as equipes foram representadas pelas crianças integrantes das escolinhas de base da Secretaria de Esportes e Lazer.

Para o secretário de Esportes e Lazer, José Olair de Oliveira (Léi), o evento, além de movimentar a cidade, promove a integração dos municípios. “É muito importante quando acontecem esses eventos, porque todos se unem, em prol de uma causa só que é o esporte. É quase um mini Jarca’ns”, disse o secretário.

Para o prefeito Gelson Costa o esporte é um transformador social e por isso deve ser sempre incentivado entre crianças e adolescentes. “É muito gratificante ver a casa toda cheia e o público vibrando nos jogos. Temos certeza que esse evento vai promover a integração entre os municípios, além de incentivar as crianças, jovens, e adolescentes no esporte”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.