A reconstrução da ponte grande do Rio das Pedras, na comunidade do Guabiroba, já está concluída. A nova estrutura apresenta agora 28 metros de comprimento por 4,80 metros de largura e garante o tráfego de veículos e caminhões com mais segurança.
O fluxo intenso de caminhões pesados havia danificado o local há cerca de 5 dias e prejudicava o transporte escolar e o escoamento da produção leiteira, de madeiras, de grãos e de hortifrutigranjeiros.
A previsão inicial de 15 dias de interdição não foi necessária. A interdição ocorreu na semana passada e agora, está livre para o acesso da comunidade, de acordo com o secretário de Obras, João Edson de Lima.
“Com empenho e dedicação da nossa equipe, finalizamos a reforma bem antes do prazo estipulado. Em apenas quatro dias, conseguimos entregar uma ponte reforçada, que proporciona um tráfego e escoamento da produção mais seguro e eficaz”.
Para o produtor de verduras Timóteo Metinoski, 41 anos, a nova ponte trará benefícios para os produtores da região.
“A antiga ponte estava perigosa. Sempre morei com a minha família na comunidade e, como produtor, sei que agora, com a ponte nova, vou ter mais segurança ao transportar minhas mercadorias”.