22/08/2023
Guarapuava

Sanepar suspende obras temporariamente em Guarapuava

Paralisação é para que empreiteiras recuperem os danos causados durante a execução dos serviços

sanepar-obras

A Sanepar suspendeu as obras diretas da empresa em Guarapuava. O anúncio foi feito pelo gerente regional, sediado em Ponta Grossa, Fábio Leal ao Portal RSN no começo da tarde desta quarta feira (18).

Segundo ele, foram paralisadas temporariamente a obra de tubulação desde a sede da empresa no bairro Santana até o Centro da cidade e a implantação da rede coletora de esgoto no bairro Boqueirão. As obras serão reiniciadas quando as três empreiteiras que prestam serviço à Sanepar regularizam os serviços que estão sendo executados.

“Recebemos muitas solicitações para a recuperação de calçadas e de asfalto que foram alterados por causas dessas obras. Por isso, os serviços foram suspensos até que tudo seja regularizado”. Segundo Leal, qualquer alteração que seja provocada é de responsabilidade da empreiteira e esta deve deixar igual ou melhor do que estava. “Às vezes cortam o asfalto sem o equipamento adequado, danificam uma grama, desmancham calçadas e tudo isso deve ser normalizado”.

Segundo Leal, qualquer reclamação nesse sentido deve ser feita pelo número 0800 200 015 ou pelo site. “Temos cinco obras de grande porte que estão sendo executadas em Guarapuava. Só no convênio com a Prefeitura cinco bairros são atendidos. Portanto, não podemos saber de tudo o que acontece”, disse Leal.

A previsão é de que até sexta feira (20) tudo seja normalizado e que os serviços possam ser recomeçados.

CONCÓRDIA

A reclamação feita pela Associação de Moradores da Vila Concórdia, acerca da paralisação da obra de saneamento básico no bairro tem resposta. De acordo com Fábio Leal, a obra está sendo executada em convênio com a Prefeitura de Guarapuava. Como é a mesma empreiteira que trabalha também em outros bairros, o serviço é intercalado, mas não está parado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.