A Faculdade Campo Real lançou nessa quinta feira (19), o novo programa de extensão Pingo de Gente. O lançamento, que ocorreu no Salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna, reuniu merendeiras e lactaristas dos centros de educação infantil e escolas municipais de Guarapuava.
De acordo com a coordenadora do projeto, Gheniffer Fornari, as ações do Pingo de Gente devem atender crianças e merendeiras de diversos centros de ensino da cidade.
“O projeto tem como objetivo analisar a prevalência de infecções parasitárias em crianças e merendeiras que frequentam e trabalham em centros educacionais de Guarapuava. Os estudantes realizarão diagnóstico laboratorial de enteroparasitoses, além da aplicação de estratégias de promoção em educação em saúde”.
Autoridades e profissionais da área como a Diretora do Departamento de Merenda, Laura Maria Iatskiu Vasconcelos, a coordenadora da RealClin, Simone Carla Benincá, o representante do Escritório de Prática Jurídica, Guilherme Schoroeder Abreu, a professora da Saúde da Mulher, Marilia Cavalcante e a coordenadora do Projeto Mamãe Coruja, Ana Bela dos Santos, também compareceram ao evento para acompanhar as ações do novo projeto.