Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp) mostra que o Paraná é o quinto estado com o maior número de assaltos carros-fortes, bancos, lotéricas, e correspondentes bancários. Os dados são do primeiro trimestre de 2018.
Segundo a pesquisa, até esta terça feira (1), o estado registrou 49 casos , ficando atrás de São Paulo (141), Minais Gerais (175), Paraíba (59) e Rio Grande do Sul (57).
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná revela que registrou 24 casos de crimes contra bancos em 2018. Somente na região de Guarapuava, explosões a caixas eletrônicos aconteceram em Palmital, Pitanga e Goioxim.
Somente em fevereiro deste ano, a polícia enfrentou dois ataques a carros-fortes. O primeiro foi em Palmeira, quando um comboio sofreu a tentativa. Quatro assaltantes foram mortos. Depois houve assalto à Caixa Econômica Federal em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ontem, segunda (30) nova tentativa de assalto a carro-forte. Foi por volta das 10h em Ortigueira, nos Campos Gerais. Os assaltantes fugiram.