22/08/2023


Esportes

Guarapuavano fica em segundo no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Pedro Fernandez, de 14 anos, já coleciona títulos estaduais, nacionais e internacionais

pedro

Pedro no pódio como segundo colocado (Foto: arquivo pessoal)

Prata com sabor de ouro é a definição do atleta de Jiu-Jitsu Pedro Henrique Fernandez, de Guarapuava, sobre a sua participação no campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em São Paulo, no último final de semana.

O adolescente de 14 anos, que já coleciona títulos estaduais, nacionais e internacionais, se sentiu lesado pela atuação do árbitro.

“Ganhei a primeira luta com 16 pontos e mais finalização. A segunda luta estava ganhando, mas o árbitro não me deu ponto da raspagem, além de ter me tirado dois pontos. Fiquei com a medalha de prata, mas o sabor é de ouro”.

Treinando todos os dias da semana, sendo cerca de 8 horas de Jiu-Jitsu, ainda intercalando com o judô, musculação, e as aulas da oitava série, o guarapuavano se prepara agora para novos desafios.

“Meu filho já tem mais de 60 medalhas, sendo campeão brasileiro, paranaense, mundial, entre outros títulos. Agora a nossa meta é o Pan Kids que será em 21 de julho no Rio de Janeiro”, diz Daia, mãe de Pedro, ao Portal RSN. Antes, porém, Pedro tem um compromisso com a sua cidade, Guarapuava. No dia 20 de maio, o terceiro planalto sedia o paranaense de Jiu-Jitsu e o atleta quer ser o primeiro no pódio.

É bom lembrar que com esse mérito, o atleta conta com ajuda de custos de poucas empresas, e as viagens e participações em campeonatos são custeados pelos pais, Daia e Vilson Fernandez.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo