Um homem de 75 anos, que não teve o nome revelado, foi preso em Pinhão após ser denunciado por estupro contra uma menina de 10 anos. O caso foi registrado pela Polícia Militar no início da noite dessa quarta feira (2), no bairro Dois Irmãos, em atendimento a uma solicitação do Conselho Tutelar.
De acordo com o relatório da PM, a criança teria ido até a casa do homem, que a forneceu bebida alcoólica. Segundo relatos da criança a uma enfermeira do Hospital Santa Cruz, local onde foi levada pelo Conselho Tutelar, o homem teria passado a mão nos seis e tentado pegar, também, nas partes íntimas da criança. Foi neste momento que ela conseguiu fugir para casa.
Ainda em conversa com a enfermeira, a criança relatou que essa não foi a primeira vez que ela foi molestada pelo mesmo homem. A polícia foi até a casa do autor o declarou voz de prisão. Ele foi encaminhado para a delegacia de Pinhão.
OUTOS CASOS
Em seis dias, além deste, foram registrados três casos de estupro de menores no entorno de Guarapuava.
No último dia 27, uma adolescente de 12 anos foi abusada por um morador de rua em Candói. No domingo (29), duas crianças, 8 e 11 anos, foram abusadas sexualmente por um homem. Elas eram enteadas dele.
Na última terça feira (1), um menino de 10 anos, portador de necessidades especiais, foi abusado sexualmente pelo tio, de 53 anos. O caso aconteceu em Guarapuava, no bairro Vila Carli.
Em todos os casos, os autores dos crimes foram presos.