22/08/2023
Região

Nove pessoas morrem em acidente na BR-373, em Candói

Colisão ocorreu nessa madrugada (5) e envolveu dois carros e um ônibus

Candói dia 5

Um acidente gravíssimo entre dois automóveis e um ônibus deixou nove pessoas mortas e pelo menos 30 feridas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A colisão ocorreu por volta das 3h dessa madrugada (5), no Km 410,5 da BR-373, em Candói.

O acidente ocorreu nessa madrugada (5) e deixou nove mortos (Foto: PRF)

Ainda de acordo com informações da PRF, o ônibus voltava de Curitiba para Realeza, transportando pacientes e havia sido contratado por um consórcio de municípios da região de Realeza, no sudoeste do Paraná. No ônibus encontravam-se mais de 30 passageiros, dos quais sete entraram em óbito no local. Os demais foram encaminhados para o Hospital Santa Clara, de Candói, e alguns transferidos para os municípios de Guarapuava e Coronel Vivida.

Oito vítimas foram à óbito no local. O motorista do veículo morreu quando era transferido do hospital de Candói para Guarapuava (Foto: PRF)

A colisão frontal envolveu ainda um veículo VW Santana, com placas de Foz do Jordão. O terceiro veículo, que se evadiu do local do acidente, foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal. Trata-se de um GM Chevette localizado há cerca de 700 metros do local da colisão e foi recolhido pela equipe.

Por motivo ainda desconhecido pela PRF, o automóvel Santana invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente contra o ônibus. É possível que uma ultrapassagem indevida tenha provocado o acidente.

O motorista do Santana e um ocupante do mesmo veículo também morreram. Os corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e, de acordo com informações da PRF, os veículos ainda estão sendo retirados e a pista segue interditada.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.