O Governo do Paraná está recebendo propostas de empresas interessadas em participar da licitação para recuperar o pavimento de 46,2 quilômetros da PR-170, entre o município de Bituruna e o distrito de Jangada do Sul, em General Carneiro, no Sul do Estado. O investimento máximo na obra do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) será de R$ 17,9 milhões. O trecho da rodovia, que é o principal acesso ao distrito de Entre Rios, entre Guarapuava e Bituruna, fica de fora.
O trecho que receberá melhorias vai do entroncamento com a PR-446 à confluência com a BR-153. A restauração será feita nos pontos críticos afetados pelas fortes chuvas na região, que causaram trincas, afundamento, desgaste, buracos e deformações na pista. Além da pavimentação, também estão previstos serviços de conservação, drenagem e sinalização horizontal da rodovia.
Bastante utilizado para o transporte da indústria madeireira, este trecho da PR-170 é uma importante ligação entre o estado vizinho de Santa Catarina e a região Central do Paraná. Os trabalhos de conservação terão duração de 180 dias a partir da ordem de serviço.
A Superintendência Regional Leste do DER-PR vai receber as propostas de preço até 5 de junho. Os envelopes serão abertos em 6 de junho, às 14h30, na sede localizada na Rua Konrad Adenauer, 41, no bairro Tarumã, em Curitiba. A empresa vencedora da concorrência será anunciada no segundo semestre deste ano.