22/08/2023


Esportes

Lutador de Jiu-Jitsu de Guarapuava ganha Brasileiro em São Paulo

Walter Tavares venceu no super pesado e Diego Moraes fica em segundo no peso médio

diego

Diego ficou em segundo no peso médio (Divulgação)

O lutador de Jiu Jitsu, Walter Tavares, venceu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2018, realizado em Barueri (SP) neste final de semana. O evento contou com a participação de aproximadamente 7,5 mil atletas inscritos, entre as faixas branca a preta. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e é o principal campeonato do país o qual é polo dos principais atletas da modalidade em todo o mundo.

Walter e Diego Moraes representaram o Paraná e Guarapuava juntos. Diego lutou na categoria peso médio e foi superado na sua segunda luta, já Walter lutou na categoria Super Pesado e sagrou-se campeão após vencer cinco lutas, sendo todas elas por finalização – quando o adversário é submetido a desistência do combate. Ambos os atletas treinam juntos na Gracie Barra Guarapuava, no entanto, Walter Tavares é natural e reside na cidade vizinha de Pinhão e vem todas as semanas realizar seus treinos no terceiro planalto. É a segunda vez que a equipe consegue este feito, visto que, em 2016, a atleta Paula Zanette também sagrou-se campeã nacional na faixa marrom.

O atleta agradece seu professor Diego Moraes e todos seus companheiros de treino e alunos, e diz que foi a realização de um sonho

“Ganhar essa competição é a realização de um sonho, mas ainda pretendo mais, pois quero disputar o mundial ‘1° divisão’ que ocorre somente nos EUA e que ainda não tive a oportunidade de ir”.

O campeonato Mundial Master será realizado em agosto em Las Vegas-NV e como certeza, se Walter conseguir ir à essa competição, o Brasil e o Paraná estarão muito bem representados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo