A Prefeitura de Bituruna realizou a entrega do recape asfáltico de 6,5 quilômetros em trecho da Linha Engano, no interior do município. Além da manutenção completa, a via recebeu também alargamento do acesso à linha, pintura, sinalização e novos trevos.
A obra, que foi entregue na última sexta feira (4), não recebia uma grande manutenção desde sua construção, há 20 anos. De acordo com informações da Prefeitura, foram investidos cerca de R$ 1,6 milhões de recursos vindos do Governo do Estado com contrapartida municipal.
A cerimônia iniciou no trevo de acesso com o descerramento da faixa de inauguração e seguiu para o pavilhão da comunidade da Linha Engano. O presidente da Comunidade Rosário e vinicultor, Mauro Bertoletti também comemorou as melhorias.
“Junto com os companheiros das outras comunidades fomos até Curitiba pedir apoio e agora estamos muito satisfeitos com as melhoras. O asfalto cheio de buracos dava muitos problemas em carros e os turistas evitavam passar por aqui, agora não haverá mais isso”.
Para o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, as parcerias foram fundamentais para que as metas de restauração saíssem do papel e virassem ações. “Um dos eixos de trabalho da gestão era a revitalização desse trecho e devido a colaboração do Governo do Estado foi possível realizar essa solicitação antiga dos moradores”.
A Linha Engano leva até comunidades como São José, Linha Bet, Rosário, Boa Esperança, além da Rota do Vinho e a área de lazer, onde é praticada a pesca esportiva do dourado.