As inscrições para a edição de 2018 do Prêmio Mérito Empresarial (PME) foram prorrogadas. Com o novo prazo, os empresários guarapuavanos terão até 21 de maio para se candidatar a iniciativa local que reconhece empresas por mérito de gestão. A ação é organizada pelo Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE), com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
De acordo com o conselheiro Paulo Meister, o término das inscrições estava previsto para o dia 14 de maio e foi prorrogado devido à grande procura dos empresários.
“Nesta última semana percebemos que muitos empresários começaram a preencher as questões para fazer a inscrição no PME, por isso decidimos prorrogar. Assim, eles terão mais uma semana para preencher o cadastro para concorrer ao prêmio, além de avaliar suas empresas gratuitamente”.
Segundo informações repassadas pela ACIG, as inscrições são realizadas, exclusivamente, por meio do site. Na iniciativa do PME, cinco categorias serão premiadas. Os vencedores de cada uma delas serão homenageados no Jantar do Empresário 2018, que ocorrerá no dia 21 de julho, no Vittace.
Etapas de avaliação do PME
A avaliação das empresas é realizada através de pontuações baseadas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) e as categorias para concorrência são: Micro, Pequena, Média, Grande Empresa e Inovação.
A metodologia de avaliação do PME 2018 permanecerá no mesmo formato das edições anteriores, iniciando-se com a autoavaliação das empresas pelo questionário online que aborda seis aspectos da administração: gestão estratégica, marketing, finanças, pessoas, socioambiental e inovação. As sete empresas com os melhores desempenhos, de cada uma das cinco categorias de concorrência, passam para a etapa dois. Neste segundo momento, os empresários recebem a visita de um consultor do SEBRAE que coletará as evidências dos aspectos de gestão apontados no questionário, para finalmente definir o ranking final de classificação.